Empolgado com as últimas vitórias, RC Basquete tem novo desafio fora de casa

64

Sidney Navas

CONFRONTO: o time do RC Basquete animado, com as últimas vitórias, vai para cima do seu adversário no jogo desta sexta
CONFRONTO: o time do RC Basquete animado, com as últimas vitórias, vai para cima do seu adversário no jogo desta sexta

Pouco a pouco o time do RC Basquete vem superando suas dificuldades no NBB (Novo Basquete Brasil). O time do técnico Chuí obteve êxito jogando fora de casa, passando pelo Brasília na semana passada e derrotando o Uberlândia por um placar de 94 a 84 na noite de quarta-feira (17).

Visando mais um resultado positivo, a partir das 16 horas desta sexta-feira (19), o RC Basquete enfrenta o Minas, em Belo Horizonte. A partida promete, já que a equipe mineira é forte e ocupa a quinta colocação do NBB, com 63,6% de aproveitamento, alcançando sete vitórias em 11 jogos.

Por outro lado, o Rio Claro é o 13º colocado na classificação, com apenas três vitórias em onze partidas, atingindo 27,3% de aproveitamento. Os jogadores do Minas estão cautelosos, o técnico Demétrius Ferracciú aposta no respeito ao adversário e acredita numa partida muito difícil, disputada ponto a ponto.

Já o diretor técnico do RC Basquete, Marcelo Tamião, avisa que o pivô Lucas Tischer, suspenso por quatro jogos após a punição pela briga no confronto contra o Palmeiras, volta à quadra. O o ala/pivô Calvo, com entorse no tornozelo, continua fora. “Ele continua se recuperando e não temos previsão de seu retorno”, comenta Tamião.

Mesmo desfalcado, Tamião avisa que seus atletas vão para cima do adversário e que a meta continua sendo garantir mais vitórias para seguir subindo na classificação geral.

Com os resultados obtidos até agora, o time do técnico Chuí dá fortes indícios de reação na elite do basquete brasileiro, com destaque para o desempenho do armador americano Brown e do também armador Tatu, cestinha da última partida, quando contabilizou 20 pontos na disputa.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: