A instituição que cede os prêmios Emmy, os mais importantes da TV americana, anunciou nesta segunda-feira, 30, que não vai mais homenagear Kevin Spacey com um prêmio especial programado para este ano.

“A Academia Internacional anunciou que em face dos eventos recentes não vai homenagear Kevin Spacey com o International Emmy Founders Award 2017”, diz um breve comunicado emitido pela organização.

Anthony Rapp, ator que atualmente participa da série Star Trek: Discovery, revelou neste fim de semana ter sido assediado pelo ator Kevin Spacey, em uma festa ocorrida em 1986. Rapp, então com 14 anos, e Spacey, com 26, se conheceram quando trabalhavam em peças na Broadway. Em suas redes sociais, o ator pediu desculpas e disse que “hoje vive como um homem gay”.

O pedido de desculpas foi recebido muito mal pela comunidade artística internacional nas redes sociais. A decisão de Spacey de falar em público pela primeira vez sobre sua homossexualidade e dizer que provavelmente estava bêbado recebeu uma enxurrada de críticas, e o ator agora está sendo acusado de relacionar sua orientação sexual com violência e assédio.

A Netflix anunciou também que House of Cards, um dos seus maiores sucessos, estrelado por Spacey, só terá mais uma temporada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.