Divulgação

Para reforçar a importância dos serviços de saneamento básico, a BRK Ambiental apresenta o projeto Nave BRK, que vai oferecer uma experiência inovadora aos moradores de Rio Claro, nos dias 1º e 2 de outubro, das 9 às 17h, na Praça da Liberdade.

Os visitantes participarão de uma experiência de realidade virtual, em que será possível aprender sobre os benefícios do saneamento básico e a importância da prática de atitudes sustentáveis no dia a dia. “A iniciativa é uma forma educativa e ao mesmo tempo lúdica, capaz de sensibilizar a população a respeito de questões que são de extrema importância para nosso país. Por meio da tecnologia, queremos estimular o senso de responsabilidade”, explica Felipe Lara, responsável por Meio Ambiente da BRK Ambiental em Rio Claro.

O passeio pela nave se inicia ainda do lado de fora da atração (um ônibus adesivado e adaptado especialmente para a experiência), onde os visitantes são recebidos pela tripulação. Em uma tela externa, um ator conduz um jogo de verdadeiro ou falso em um diálogo com o público sobre a importância das ações sustentáveis. A conversa traz ainda dados sobre o saneamento no Brasil e em Rio Claro, com o objetivo de nivelar os conhecimentos a respeito do tema e facilitar a conexão dos visitantes com a temática.

Na sequência, o grupo é acomodado em poltronas instaladas no interior da nave e todos colocam os óculos de realidade virtual. A partir desse momento é iniciado um voo por um rio, onde as pessoas se deparam com uma série de situações que estimulam reflexões sobre a geração de água; o abastecimento das cidades; a destinação ideal do esgoto; a importância da reciclagem e da preservação ambiental; os perigos do acúmulo de água parada e do descarte incorreto de resíduos; além de provocações para estimular a adoção de atitudes de consumo consciente.

No fim do primeiro dia de atividades na cidade, ocorrerá também uma exibição de cinema gratuita para toda a comunidade, a partir das 19h30, com uma obra que se relaciona com os temas trabalhados no projeto.

A realização é fruto da parceria firmada entre a BRK Ambiental e o Green Nation, um movimento que proporciona às pessoas experiências interativas, sensoriais e emocionais e tem como missão contribuir para mudanças positivas de atitude em relação a sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, por meio da arte, educação, cultura, inovação e experimentação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%