Time rio-clarense quer seguir com vitórias para continuar subindo na tabela de classificação

Matheus Pezzotti

Depois de encarar e derrotar o atual campeão Paulista, o São José, por 67 a 63, em casa, e finalmente conquistar duas vitórias seguidas no NBB 8, o Rio Claro Basquete volta a jogar nesta quinta-feira (4), às 20h, novamente no ginásio Felipe Karam, agora contra o vice, Mogi das Cruzes/Helbor, pela 21ª rodada do nacional.

“É uma dura sequência, principalmente pela qualidade dos adversários. Mogi vem de uma excelente Liga das Américas. É um baita time, mas temos que fazer a lição de casa porque depois teremos quatro jogos fora. Para a moral, a vitória [contra São José] foi importante, mas precisamos fazer mais. Estamos amadurecendo, criando identidade e isso é importante”, diz o técnico Dedé Barbosa.

O time está em 10º lugar, com oito vitórias em 19 jogos e, depois desta partida, enfrentará, ainda em fevereiro, o Bauru, no dia 16, Franca dois dias depois, Basquete Cearense, no dia 24, e o Vitória no dia 26.

Time rio-clarense quer seguir com vitórias para continuar subindo na tabela de classificação
Time rio-clarense quer seguir com vitórias para continuar subindo na tabela de classificação

O ala Dedé Stefanelli, com dores no joelho após pancada na quadra durante treino, já ficou de fora contra o São José, segue em recuperação e é dúvida para o jogo. O Mogi vem de duas vitórias no NBB fora de casa, contra Caxias do Sul (81 a 89) e Pinheiros (79 a 81) e, depois deste jogo, terá uma sequência de seis jogos em seu ginásio, o Prof. Hugo Ramos.

O time do técnico Danilo Padovani está em sexto lugar, com 10 vitórias em 16 jogos, mas terá o desfalque do pivô Gerson, com uma tendinite no pé esquerdo. O armador Elinho segue em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Mas o pivô Wagner retorna, recuperado de uma fascite plantar.

E, além de enfrentar o Rio Claro, Mogi terá o desgaste físico como outro adversário, já que este será o oitavo jogo da equipe em menos de um mês, já que em janeiro teve uma média de uma partida a cada três dias, além de encarar longas viagens, para a República Dominicana, Brasília e Caxias do Sul.

Mas uma marca histórica no NBB deve acontecer neste jogo. O ala norte-americano Shamell, de 35 anos, que começou a disputar o nacional pelo Limeira, em 2008, passando pelo Pinheiros por cinco temporadas e agora no Mogi desde a temporada 2014/2015, caso faça dois pontos no jogo, será o primeiro jogador a alcançar a marca de cinco mil pontos em toda a história do NBB.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA