O Bloco-Escola Embaixadores do Samba vai levar a partir das 20h30 deste sábado para a Avenida um pouco da história de como surgiu o samba no nosso país.

O Bloco-Escola Embaixadores do Samba vai levar a partir das 20h30 deste sábado para a Avenida um pouco da história de como surgiu o samba no nosso país. Trazido da África pelos negros escravizados que aqui foram muitas vezes hostilizados, tinham como forma de expressar o seu lamento através da dança, dos cantos e do soar dos tambores o pedido aos Deuses nos quais eles acreditavam que teriam a sua liberdade. Desses batuques nasceu assim a Roda de Samba nas senzalas e nos terreiros das Casas Grandes, dando assim início aos mais diversos ritmos que hoje representam a cultura do povo brasileiro.

“Nossas baianas tiveram grande importância no movimento do surgimento do samba, chamadas de “tias baianas” foram as mulheres que difundiram a prática do Candomblé e usavam suas propriedades para que os sambas pudessem acontecer. O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira estará representando o amor que o samba provoca”, comenta a agremiação que nasceu em 2013 na então sede da Embaixada da República Popular do Corinthians de Rio Claro.