Em visita ao museu, prefeito anuncia inauguração para o dia 29 de agosto

400

O Museu Histórico e Pedagógico “Amador Bueno da Veiga” será reinaugurado no dia 29 de agosto em Rio Claro. O anúncio foi feito na sexta-feira (9) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante visita ao prédio com secretários municipais e vereadores. O prédio foi reconstruído depois de ter sido destruído por incêndio ocorrido em junho de 2010. A restauração teve início em 2011.

“Estou muito feliz em poder concluir essa obra e devolver esse patrimônio cultural à sociedade rio-clarense”, comenta Juninho, lembrando que a restauração foi realizada mantendo no exterior as características originais do prédio. “Em breve a população poderá frequentar novamente o museu que está totalmente preparado para receber os visitantes, inclusive com acessibilidade”, acrescenta.

A secretária municipal de Cultura, Daniela Ferraz, explica que foi necessário fazer alterações no projeto de restauração para que o interior do prédio fosse adequado às necessidades do público e dos funcionários. “Havia alguns problemas que tivemos de corrigir para que o prédio ficasse funcional e isso alterou um pouco o cronograma da obra”, informa.

De acordo com Daniela, o museu será inaugurado com exposições montadas e funcionará todos os dias, inclusive nos fins de semana. O prédio conta com sistema de monitoramento eletrônico para garantir a segurança do acervo e do público. O prédio tem acessibilidade e todas as exposições serão acessíveis aos deficientes visuais, pois terão informações em Braille.

Além do museu, prefeito, secretários e vereadores visitaram as obras do Centro de Especialidade Infantil (CEI), de cinco escolas e do novo prédio do Fórum. “Mesmo com poucos recursos, estamos realizando várias obras que vão beneficiar a comunidade”, observa o prefeito Juninho da Padaria.

Também participaram da visita o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os secretários Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Maria Clélia Bauer (Saúde), Adriano Moreira (Educação) e Paulo Roberto de Lima (Obras); o presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e os vereadores Ney Paiva, Geraldo Voluntário, Júlio Lopes, Adriano La Torre, Val Demarchi, Hernani Leonhardt, Ruggero Seron e Irander Augusto.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: