O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) esteve em Rio Claro nessa segunda-feira (24) onde cumpriu compromissos de campanha em apoio à reeleição de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar se reuniu numa agenda privativa com o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), o vice-prefeito Rogério Guedes (PL) e vereadores da Câmara Municipal. Em seguida, foi ao Jardim Público atender a apoiadores. Logo após, acompanhou uma missa no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio ao lado do padre Jocelir.

Em entrevista ao Jornal Cidade, disse que a expectativa para a reta final de campanha é grande. “Estamos muito confiantes, são sinais que vão acontecendo em bolsas de apostas, comportamento do mercado, termômetro de ruas que nos deixam muito esperançosos, estou muito confiante na vitória, mas até o dia 30 vamos trabalhar. Se chegarmos ao dia 30 e não estivermos exaustos, alguma coisa está errada, temos que fazer o nosso melhor”, declarou.

Ao citar apoio do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao candidato Jair Bolsonaro e ao candidato ao Governo do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), após o primeiro turno, Eduardo falou que houve “maturidade do Rodrigo Garcia e dos prefeitos. Depois da campanha as prefeituras continuam tendo contato com a população, são pessoas influentes porque já foram aprovadas nas urnas. Esse apoio que veio do Rodrigo, que vem dos prefeitos [paulistas], está muito da força que está fazendo essa virada acontecer”, acrescentou. Na semana passada, como a coluna Farol JC revelou, houve um encontro entre essas lideranças na capital paulista em que, inclusive, Perissinotto esteve presente.

No primeiro turno, Rio Claro deu 60,55% dos votos para Bolsonaro, o que representa 69.596 votos. Já Lula (PT) recebeu 33.920 votos, 29,51%. Ao Governo Estadual, os eleitores da cidade deram 58.351 votos, ou 56,72%, para Tarcísio, enquanto para Haddad foram 26.119 votos, ou 25,39%.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.