Novos vereadores eleitos foram recepcionados na Câmara

Antonio Archangelo

Novos vereadores eleitos foram recepcionados na Câmara
Novos vereadores eleitos foram recepcionados na Câmara

Dos seis vereadores que não foram reeleitos no pleito de domingo, dois não apareceram na sessão ordinária dessa segunda-feira (3): Raquel Picelli (PT) e Dalberto Christofoletti (PDT). O presidente da Casa, João Zaine (PMDB), que também não se reelegeu, abriu os trabalhos da sessão, mas se retirou antes do término da sessão.

O vereador e ex-secretário de Habitação, Agnelo Matos (PT), que também não se reelegeu, discursou agradecendo pelos votos. E pediu ao prefeito eleito, Juninho da Padaria, que não privatize na totalidade o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e o setor de alimentação escolar.

O petista, que também já foi presidente do Legislativo, pediu ainda que, passada a disputa política, que a renegociação com o Instituto de Previdência de Rio Claro (IPRC) possa ser realizada. “A disputa política já passou, peço que a questão da CRP seja retomada o quanto antes”, recomendou o vereador ao se referir à Certidão de Regularidade Previdenciária que foi suspensa desde o início do ano.

A vereadora Maria do Carmo (PMDB) já declarou que não fará oposição ao próximo governo municipal e que dará espaço para que o orçamento do município que tramita no Legislativo seja alterado de acordo com as prioridades elencadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.