Nas imagens, os idosos Manoel Silva, Antonio Barbosa, a mãe de Silvio Corraini e Jorge Bento

Carine Corrêa

Nas imagens, os idosos Manoel Silva, Antonio Barbosa, a mãe de Silvio Corraini e Jorge Bento
Nas imagens, os idosos Manoel Silva, Antonio Barbosa, a mãe de Silvio Corraini e Jorge Bento

Nessa segunda-feira (19), foi localizado em uma fazenda de São Sebastião da Grama, cidade situada no interior do Estado, o corpo de um idoso que estava desaparecido havia pelo menos seis meses. O corpo de Vitor Gonçalo da Silva foi encontrado decapitado. A cabeça foi localizada nessa terça-(20) e a família informou que não sabe ainda a causa da morte.

Em Rio Claro, desde o desaparecimento de Jorge Bento Soares, em setembro do ano passado, outros três casos foram registrados no município.

Jorge Bento era portador de mal de Alzheimer, em grau leve, e havia saído de sua residência dizendo aos familiares que iria pescar na no antigo Horto Florestal. Desde então, a família buscava informações sobre o idoso. O corpo foi localizado dias depois, em área de difícil acesso, próximo a um dos caminhos do antigo horto, na região do Bela Vista.

Em maio deste ano, Maria Aparecida Corraini encontrou seu filho no Estado de Espírito Santo depois de três anos de procura. Evidências indicam que o filho de Maria, Silvio Cesar Corraini, passou por Rio Claro durante esse tempo em que ficou desaparecido. Nesse caso Silvio foi encontrado por meio dos contatos de Maria Corraini, que estavam em uma reportagem do Jornal Cidade, informando os dados telefônicos da mãe do desaparecido.

Dias depois que Silvio foi localizado, a família de Antonio Barbosa procurou a reportagem do Jornal Cidade. Na ocasião sua filha, Débora Genivaldo Brito, detalhou o susto pelo qual passaram: Antonio desapareceu às 11h no dia 15 de junho e só foi localizado por volta das 20h30 do mesmo dia. O motivo do desaparecimento do idoso foi um erro ao embarcar em um ônibus intermunicipal. Antonio iria para Limeira, mas acabou errando no embarque. “Ele saiu de casa às 11h para ir à casa do meu irmão, em Limeira. Beirando 12h30 ele ainda não tinha chegado. Aí entramos em desespero”, detalhou a filha na ocasião.

Já em setembro deste ano, a família do idoso Manoel Aristides da Silva, de 85 anos, não teve a mesma sorte. Morador no Jardim Progresso, o idoso sofria de Alzheimer e estava desaparecido desde o dia 15 de agosto. A aparência do corpo indicava que ele estava havia dias no matagal, em um corredor estreito onde havia uma passagem de água. O corpo estava com uma calça jeans e uma blusa verde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.