Governo de SP prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 30 de junho

Governo de SP prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 30 de junho

Atendimento é a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família

A campanha de vacinação contra a gripe já começou e as pessoas que pertencem aos grupos prioritários para vacinação contra a gripe devem se vacinar o quanto antes. Nos primeiros quatro dias de vacinação, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro aplicou 4.700 doses. A meta é imunizar cerca de 80 mil pessoas.

“O atendimento é realizado em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, com exceção do Santa Elisa, que está em reforma”, observa Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização da Fundação de Saúde. A vacinação contra a gripe é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30. Nas USF Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso, o atendimento é em horário estendido, até as 18h30. Já nos demais postos de saúde a vacinação vai até as 16h30.

A campanha prossegue até 31 de maio e nesse período serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.