Na noite deste sábado (26), o Rio Claro Basquete recebeu o Pinheiros pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil. Com uma atuação muito abaixo do esperado, o Leão sofreu em quadra e saiu derrotado por 81 a 76.

O início da partida até que foi equilibrado, tanto que no primeiro quarto as equipes empataram por 18×18. A partir do segundo período de jogo, o time de Rio Claro começou a cometer diversos erros e, em desatenções, foi deixando Pinheiros abrir vantagem no placar.

No segundo tempo de jogo, o Leão se mostrou ainda mais perdido em quadra, mas mesmo assim conseguia em alguns momentos diminuir a vantagem do time da capital e ameaçar a vitória dos adversários. Porém, todas as vezes que se aproximou no placar, Rio Claro voltou a cometer erros bobos, o que impediu a virada.

Esta foi a quarta partida dos comandados de Fernando Penna no NBB. Até aqui o time tem uma vitória e três derrotas, sendo duas em casa. O Pinheiros, por sua vez, chegou a sua segunda vitória em duas partidas disputadas.

O Leão volta à quadra na quarta (30), quando enfrenta o Brasília no Felipão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.