Foto: NBB

Emoção até o último segundo. Assim foi o jogo entre Rio Claro Basquete e Minas na noite de sábado (5), no ginásio Felipe Karan, em partida válida pelo NBB (Novo Basquete Brasil). O time visitante venceu por 78 a 75. O mandante que ficou praticamente todo jogo atrás do marcador, chegou a virar no último quarto, mas levou uma nova virada nos segundos finais e saiu derrotado.

O primeiro quarto do jogo terminou empatado em 18 a 18, equilíbrio esse que se manteve ao longo de todo o jogo. Da mesma forma, o segundo quarto novamente ficou na igualdade, terminando em 35 a 35.

Na volta para os dois quartos finais, o jogo permaneceu acirrado entre as duas equipes, e o Rio Claro segurou o máximo o time de Minas, porém os visitantes terminaram o terceiro quarto com vantagem de 1 ponto, 57 a 56.

No último quarto foi quase todo do Rio Claro que tomou a frente do placar, abrindo 3 pontos de vantagem com menos de dois minutos para o fim da partida. Mas prevaleceu a experiência do vice-líder da competição que no último minuto de jogo igualou o marcador. Faltando seis segundos para o término, o estrangeiro Shaquille Johnson acertou uma bola de três, dando a vitória aos visitantes.

O cestinha da partida foi Renan do Minas com 21 pontos. Pelo Rio Claro o cestinha foi Jamaal com 15.

Na próxima rodada o Rio Claro enfrenta em casa o Flamengo, na segunda-feira (7), às 19h30. Já o Minas joga apenas na quarta-feira (9), às 19 horas, contra o Cerrado em casa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA