O Galo Azul deixou a zona do rebaixamento, indo para a 11ª colocação, mas ainda em último no Grupo D, agora com 7 pontos. (Foto: Luciano Urbancic)

Matheus Pezzotti

O Galo Azul deixou a zona do rebaixamento, indo para a 11ª colocação, mas ainda em último no Grupo D, agora com 7 pontos. (Foto: Luciano Urbancic)
O Galo Azul deixou a zona do rebaixamento, indo para a 11ª colocação, mas ainda em último no Grupo D, agora com 7 pontos. (Foto: Luciano Urbancic/Arquivo)

Teve de tudo. Atraso por falta de iluminação, campo encharcado, inúmeras bolas nas traves, expulsões, pênaltis e atacante no gol, mas o Azulão venceu o Oeste por 2 a 1 na noite de quarta-feira (24), pela sexta rodada do Paulistão e saiu do Z-6.

Os gols do Azulão foram marcados por Romarinho, de maneira irregular, após cruzamento na área e rebote na trave, o atacante se atirou na bola e, de carrinho, usou o braço para marcar e por Léo Costa, de pênalti, com o atacante Danielzinho no gol, já que no lance, o goleiro foi expulso e já havia sido feita as três substituições. O Oeste chegou a empatar com Marcelinho Paraíba, também de pênalti.

Com o resultado, o Galo Azul deixou a zona do rebaixamento, indo para a 11ª colocação, mas ainda em último no Grupo D, agora com 7 pontos e o Oeste foi para o Z-6, em 16º lugar, com 5 pontos.

O Rio Claro FC volta a jogar no domingo (28), às 11 horas, contra o Botafogo, n o Schmidtão.

O JOGO
Após 54 minutos de atraso por falta de iluminação, o jogo, em campo encharcado pela forte chuva, foi equilibrado e eletrizante, com os dois times abertos, buscando o gol.

Nas bolas na trave, o Oeste acertou três vezes e o Rio Claro FC, duas.

“Agora a gente pede para que a torcida faça uma pressão no domingo. É importante se fazer presente. Neste jogo, tudo conspirava contra, mas tínhamos que entrar e jogar no limite e fizemos isso. Méritos totais para os jogadores, que se superam a cada jogo”, disse o técnico Sérgio Guedes na transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan News.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 2 RIO CLARO FC
Local: estádio dos Amaros, em Itápolis
Campeonato: Paulistão, 6ª rodada.
Gols: Oeste: Marcelinho Paraíba (pênalti) aos 41’/2T. Rio Claro FC: Romarinho (braço) aos 14’/1T e Léo Costa (pênalti) aos 44’/2T
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Leonardo Augusto Villa
Cartões amarelos: Oeste: Dionísio, João Gabriel e Fernandinho. Rio Claro FC: Luís Felipe e Jean Patrick
Cartões vermelhos: Oeste: Jeferson Romário (42’/2T) e Rio Claro FC: Alex Silva aos 39’/2T
Público e renda: não divulgados

OESTE
Jeferson Romário; Amaral (Dionísio), Brinner, Daniel Gigante e Fernandinho; Elivelton (João Gabriel), Betinho, Renan Mota; Mazinho e Maurinho (Danielzinho); Marcelinho Paraíba. Técnico: Renan Freitas

RIO CLARO FC
Lucas Frigeri; Luís Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino (Odair Lucas); Maurício, Jean Patrick, Thiago Cristian (Elsinho) e Léo Costa; Romarinho e Lucas Xavier. Técnico: Sérgio Guedes

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA