Paulo Guedes fiscaliza reconstrução da ponte de Batovi

Câmara Municipal

Interditada após ter sido parcialmente destruída pelas fortes chuvas de janeiro, a ponte localizada na Rua 1 no distrito de Batovi será liberada em breve para o tráfego de veículos, o que vai agilizar o acesso à Rodovia Wilson Finardi (SP-191), que liga Rio Claro a cidade de Araras.

A informação é do vereador Paulo Guedes (PSDB), que esteve fiscalizando os serviços de reconstrução da ponte, executados pela Secretaria Municipal de Obras e que nesta semana entram em fase final, com a colocação do novo tabuleiro para em seguida ser realizada a terraplenagem na área.

“A celeridade imprimida à reconstrução, apesar das dificuldades enfrentadas pela prefeitura neste início de ano, se mostra fundamental devido a importância estratégica que a ponte tem para os moradores, proprietários e empresários do agronegócio” – destaca Paulo Guedes que ao final de janeiro encaminhou requerimento ao prefeito João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, salientando a necessidade de agir com rapidez.

O secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, relatou ao vereador que além da reconstrução das estruturas laterais e do tabuleiro, foram colocadas novas toras de madeira que dão sustentação à ponte, efetuada a retirada dos tubos antigos e a limpeza nas margens que fez com que fosse aumentado o canal do leito d’água para maior vazão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.