Para agilizar e ampliar os atendimentos em saúde, Rio Claro tem investido na contratação de mais profissionais, principalmente médicos. Nos últimos dois anos, a prefeitura providenciou a contratação de mais 143 médicos. “Com isso, reforçamos as equipes, possibilitando mais agilidade e qualidade nos serviços de saúde oferecidos à população”, destaca o prefeito Gustavo.

Desses novos médicos, 23 foram chamados a partir de concurso público e os demais prestam serviços a partir de empresa terceirizada.

“A contratação de mais profissionais era uma necessidade que identificamos e trabalhamos para suprir”, pontua Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde. As contratações contemplam os setores de urgência e emergência, atenção primária e atenção especializada.

Nos últimos dois anos, outra medida adotada para ampliar os atendimentos foi a adoção de horário estendido em três unidades de saúde da família. As unidades do Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso passaram a atender das 7 às 19 horas. “A saúde é uma das nossas prioridades e estamos investindo recursos financeiros e humanos para que o atendimento seja cada vez melhor”, frisa o prefeito Gustavo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.