Antonio Archangelo

A convenção do PSDB foi realizada no domingo, 24 de julho
A convenção do PSDB foi realizada no domingo, 24 de julho

Por 24 a 6 votos, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Rio Claro definiu que a sigla apoiará a coligação “Coragem para mudar Rio Claro”, que na última semana oficializou a candidatura do vereador João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, a prefeito de Rio Claro pelo Democratas e do coronel de Polícia Militar da reserva, Marco Antonio Bellagamba, do PTB, como candidato a vice-prefeito pela coligação que ainda reúne PSB, PP, PROS, PTN, PTC, PEN, PSL, PTdoB e PHS.

Um grupo ligado ao ex-vice-prefeito Kal Machado tentava aprovar, em convenção, uma diretriz para que o partido lançasse um nome próprio para prefeito. O nome do pré-candidato, caso o partido lançasse chapa para o Executivo, era do empresário Marcos Hofling.

O impasse quase inviabilizou a coligação, já que a convenção dos demais partidos foi realizada, em conjunto, no dia 21 de julho. De acordo com o atual presidente da sigla João Walter, o partido se manterá unido. “Vamos para uma maneira diferente de administrar”, citou o tucano durante a convenção.

“O Hofling é uma pessoa extremamente experiente administrativamente. Vou lutar para que ele seja o próximo presidente do partido. Ele é um companheirão”, finalizou o atual presidente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.