O RC Basquete busca a reabilitação para se manter na zona de classificação para os playoffs

Matheus Pezzotti

Neste sábado (23), o Rio Claro Basquete volta a jogar pelo NBB. Às 17h30, o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa encara o Macaé, no ginásio Felipe Karam, em partida considerada como crucial no confronto direto por uma das vagas para os playoffs. O time vem de derrota para o líder Flamengo em casa por 91 a 73 e está em 11º lugar, com seis vitórias em 17 jogos. Já Macaé ainda não venceu neste ano. Perdeu para o Flamengo (96 a 66), para Franca (74 a 89) e para Bauru (68 a 101) e está na penúltima colocação, com quatro vitórias em 16 jogos.

O RC Basquete busca a reabilitação para se manter na zona de classificação para os playoffs
O RC Basquete busca a reabilitação para se manter na zona de classificação para os playoffs

“É um jogo crucial, um confronto direto. Perdemos por quatro pontos jogando na casa deles [84 a 80 no turno], temos que estar atentos a todos os detalhes e a gente não pode nem pensar em perder o jogo”, afirma o treinador do Rio Claro. Com o pivô Daniel Alemão suspenso pela expulsão contra o Flamengo, Dedé ao menos terá o retorno do pivô Atílio, recuperado de uma lesão no músculo do peitoral e voltará após três semanas, justamente contra o seu ex-time.

“É uma boa hora para o Atílio e para o time. A gente depende muito de cada pessoa que está no plantel e não podemos perder algum jogador porque é um campeonato longo e a gente precisa de todo mundo”, acrescenta Dedé. No Macaé, o técnico Léo Costa não terá o ala João Phylippe e o ala/pivô Pablo Sueiro, lesionados para a partida, que terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1.410 kHz.

O preço dos ingressos é, antecipado, R$ 10,00, R$ 20,00 na hora do jogo. Há também venda online no site: www.totalplayer.com.br.

HOMENAGEM

Em 2015, o Rio Claro Basquete completou 20 anos do ano mais vitorioso de sua história. Na época, o time, comandado pelo Zé Boquinha conquistou o tricampeonato Paulista de forma seguida, o bicampeonato Brasileiro e o título Sul-Americano. E no intervalo do jogo contra o Macaé, uma homenagem será feita para este time, com presença confirmada do treinador da época, Zé Boquinha.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA