Carine Corrêa

As autoridades policiais apontam que o fator vulnerabilidade é o mais provável para justificar os frequentes ataques contra postos de combustíveis. Desde quarta-feira (8), véspera de feriado, até o último domingo (12), foram quatro assaltos contra postos de combustíveis em Rio Claro, segundo informação da coordenação operacional da Polícia Militar do município e da região.

“Esse tipo de estabelecimento, em sua maioria, tem funcionamento 24 horas. Além disso, são instalados como estratégia comercial em áreas com grande circulação de veículos. Essas quatro ocorrências nos últimos dias aconteceram em virtude de uma nova dinâmica do policiamento nos postos de combustíveis. Observamos que os ataques aconteciam em determinados horários, então migramos para outros horários. Continuamos com o patrulhamento de nossas equipes nesses locais”, detalha o major Rodrigo Arena.

Ataques

Dos quatro roubos, três deles ocorreram durante a madrugada. O primeiro posto que sofreu o assalto nos últimos dias fica situado na Avenida 32. “Nesse caso uma pessoa foi presa em flagrante pela Polícia Militar. A prisão foi logo na sequência do assalto”, detalha Arena.

Na sexta-feira (10), um posto de combustíveis situado no bairro Alto do Santana foi roubado. Nos dias seguintes, um estabelecimento próximo à Avenida Castello Branco sofreu dois ataques: um no sábado (11) e outro no domingo (12).

Santa Gertrudes

No mesmo período, o comando da PM de Rio Claro, que abrange também a sub-região, ressaltou que o município de Santa Gertrudes não apresentou nenhum roubo durante esses cinco dias. “Desde quarta-feira até domingo foi apenas registrada uma ocorrência na cidade, mas envolvendo um flagrante de tráfico de drogas”, finaliza o major Arena.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.