Ramon Rossi

38, 2 mil ararenses já foram vacinados contra a gripe este ano em Araras. Isso foi o que apontou balanço da Secretaria Municipal de Saúde do município após encerramento da Campanha de Vacinação contra a Gripe para os grupos prioritários. Mais de seis mil doses foram disponibilizadas para o público em geral.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, os seis postos de saúde que contam com salas de vacinação em Araras ainda têm aproximadamente 700 doses de vacina contra a gripe disponíveis à população. O objetivo é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h45, para aplicação de vacinas, no PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) e Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros). No PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes), as vacinas são aplicadas até as 15h30 por conta da logística de armazenamento das doses.

Salas de Vacina

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)**

Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

*vacinas são aplicadas até as 15h45 para armazenamento correto dos frascos

*Somente no Pam Oswaldo Salvador Devitte, vacinas são aplicadas até as 15h30

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.