Numa mobilização via redes sociais, um grupo de amigos se uniu em nome da solidariedade. Sensibilizados com os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19, tiveram a iniciativa de angariar recursos financeiros para a compra de colchões pneumáticos proporcionado um atendimento humanizado a pacientes internados com a doença. Por ficarem muito tempo na mesma posição, estão suscetíveis a terem escaras, que são feridas que aparecem na pele.

Desta forma, foram comprados e doados 106 colchões especiais que vão amenizar esse problema. Setenta e cinco unidades foram destinadas à Secretaria Municipal de Saúde e serão usadas, primordialmente, no Cervezão, referência para casos de Covid-19. Outros 31 foram entregues à Santa Casa de Misericórdia.

A doação foi realizada no último dia 21 e a campanha arrecadou, aproximadamente, R$ 25 mil. “Ficamos muitos felizes com a ajuda que tivemos. Continuamos, inclusive, recebendo algumas doações depois que fizemos a compra, mas esses valores serão direcionados para futuras ações”, explica a voluntária Jussara Tamaru, que integra o grupo com Cristina Zottarelli Battiston, Gustavo Marasca, Guilherme Marotti, Maria Júlia Pascon e Manuela Bianchini de Aredes Abreu.

A secretária de Saúde, Giulia Puttomatti, reconhece a importância da iniciativa. “Atravessamos um momento de muita dificuldade e é sempre importante podermos contar com as iniciativas da comunidade em prol do melhor atendimento”, comenta.

Atenção

Em casos de interesse na realização de doações na área da Saúde, a comunidade deve entrar em contato com o gabinete da Secretaria e falar com Gleice. O telefone é 3522-3600. A partir deste contato são alinhados os procedimentos para que a doação se concretize. Colabore!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.