Imagem ilustrativa

Rio Claro está, atualmente, com 34 pacientes internados em decorrência da Covid-19, sendo 24 em leitos de enfermaria e outros 14 em UTIs. O número total de internados representa o dobro do que o apontado no último dia 4, exatos 10 dias atrás, quando a cidade tinha 17 leitos ocupados pela doença.

No dia 4 de outubro, inclusive, Rio Claro havia registrado o menor número de internações pela covid-19 desde Maio, porém nos últimos dias os dados entraram em viés de alta no município.

Vale ressaltar que de ontem (13) para hoje (14) houve uma leve queda nas internações, de 37 para 34 pacientes, mas o número segue alto em relação ao de 10 dias atrás.

O recorde de internações em decorrência do coronavírus em Rio Claro foi registrado em 29 de junho, quando 107 leitos estavam ocupados no município.

É importante lembrar que dos 34 pacientes que estão internados nesta quarta (14), apenas 14 tiveram a Covid-19 confirmada. Os outros ainda estão sob suspeita da doença.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.