Foto: redes sociais

O governador eleito Tarcísio de Freitas anunciou o médico Eleuses Paiva como novo secretário estadual de Saúde de São Paulo a partir de 2023. Natural de Santos, Eleuses Vieira de Paiva, de 69 anos, fez parte da equipe de campanha, sendo o responsável pela coordenação do tema no Plano de Governo. Ele também faz parte da equipe de transição do novo governo estadual, anunciada na terça-feira.

“O Eleuses é uma pessoa de extrema confiança, tem um perfil técnico, a exemplo do que eu prometido para o secretariado do estado de São Paulo, e participou ativamente da construção do nosso Plano de Governo. Só tem a agregar ao nosso time em fazer a diferença em prol do estado de São Paulo”, avaliou o governador eleito Tarcísio de Freitas.

Eleuses Paiva, secretário estadual de Saúde – Foi presidente da Associação Paulista de Medicina por dois mandatos (1995 a 1999) e também da Associação Médica Brasileira (AMB) por outros dois mandatos consecutivos, entre 1999 e 2005. Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), especializou-se em Medicina Nuclear pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). É professor assistente de imagenologia da FAMERP (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). Como político, foi vice-prefeito de São José do Rio Preto, no interior paulista, e atuou como deputado federal em três oportunidades, duas como suplente e uma como titular eleito (entre 2011 e 2015).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.