VERDE E AMARELO: quatro atletas da equipe de Rio Claro foram convocadas

Divulgação

Quatro atletas do taekwondo feminino da equipe Carmen Carolina Pro Team de Rio Claro foram convocados pela Seleção Brasileira para representarem a equipe no Campeonato Sul-americano de Taekwondo, que acontece no próximo mês na cidade de Lima, no Peru.

Defendendo quatro categorias diferentes, a equipe praticamente fará a composição de metade da Seleção. Pela categoria abaixo dos 57 quilos disputa Talita Djalma, forte candidata a vaga olímpica. As recém-campeãs do aberto do Rio de Janeiro, Valeria Rodrigues e Paloma Lima, vão brigar por mais este título nas categorias até 46 quilos e até 67 quilos. Já Talisca Reis, que também disputa vaga na Seleção Olímpica, vai defender a categoria até 49 quilos.

VERDE E AMARELO: quatro atletas da equipe de Rio Claro foram convocadas
VERDE E AMARELO: quatro atletas da equipe de Rio Claro foram convocadas

CURRÍCULO

Com recursos próprios, as atletas da equipe rio-clarense participarão do evento que não estava no calendário oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo e, por isso, não conseguiu disponibilizar verba a tempo. Segundo Carmen Carolina Pigozzi, coordenadora do esporte na cidade e técnica da Seleção Brasileira, a competição é importante para o currículo das atletas que já integram a equipe brasileira e, portanto, não podiam ficar de fora. “Afinal, o primeiro lugar no desafio representa a melhor atleta da América do Sul”, justifica ela.

O CAMPEONATO

Participam do campeonato os 12 países que compõem a América do Sul. Este ano, a briga será apenas pelo título, não valendo pontuação nos rankings da modalidade. Na edição de 2011, a Seleção Brasileira conquistou a primeira colocação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30