Um galpão no Centro Logístico Rio Claro, que fica às margens da Rodovia Fausto Santomauro, perto do Jardim Novo, foi escolhido pela produção do filme “Tração” para ser palco de uma das principais cenas do longa-metragem brasileiro.

Para o empresário que é responsável pela área, o contato para a locação foi motivo de muita satisfação: “Não conhecia o pessoal da direção e através de uma pesquisa na internet eles chegaram até o nosso Centro Logístico, que é um dos maiores do interior do Estado de São Paulo”, conta Belmir Menegatti.

Já o ator e também diretor André Luís Camargo cita que o espaço era exatamente o que eles estavam procurando: “Ficamos surpresos com a estrutura e as cenas que serão gravadas aqui darão uma reviravolta na história do filme”, adianta.

A história de “Tração” é focada em um grupo de pilotos de motos convidado a participar de uma competição de revezamento que inclui diversas modalidades, o “Motoathlon”. A partir daí, conflitos, intrigas, perseguições, elementos-surpresa e muita adrenalina farão parte da trama. Será uma espécie de “Velozes & Furiosos” sobre duas rodas.

“Geralmente, as motos aparecem nas produções cinematográficas apenas como objetos de cena. No “Tração” serão protagonistas”, diz o diretor.

Em meio à pandemia, ainda não existe uma data certa para o longa chegar às telonas mas, como Rio Claro já entrou para esse enredo, o JC vai continuar acompanhando e atualizando os leitores sobre o lançamento!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.