Elenco do Velo Clube já conta com 10 jogadores para a A-2 Nesta temporada, o Velo Clube terminou a série A-2 em 14º lugar, com 22 pontos, dois a mais que o primeiro rebaixado

Matheus Pezzotti

Nesta temporada, o Velo Clube terminou a série A-2 em 14º lugar, com 22 pontos, dois a mais que o primeiro rebaixado
Nesta temporada, o Velo Clube terminou a série A-2 em 14º lugar, com 22 pontos, dois a mais que o primeiro rebaixado

De acordo com a assessoria de imprensa do Velo Clube, o volante Diego Perine esteve no Benitão na última terça-feira (22), para acertar seu retorno ao clube para a disputa da série A-2.

O jogador esteve no elenco velista em 2014, sob o comando do técnico Carlos Rossi, mas se lesionou e pouco jogou naquela temporada. Depois do Velo Clube, jogou no CRAC e, neste ano, no Foz do Iguaçu. Com isso, Perine é o décimo jogador confirmado para a próxima temporada, juntando-se com o lateral-direito Mizael, que está no Linense disputando a Copa Paulista; o atacante Leleco, que disputa a série D do Campeonato Brasileiro pelo São Caetano; o zagueiro Thiago Bernardi e o meia Luiz Henrique, que disputam a série D do nacional pela Caldense; o volante Niander, que estava no São José; o meia Paulinho, que está no Hunan Billows FC, da China e tem contrato com o Velo até 1º de maio de 2016; o volante Samuel Oliveira, que tem contrato até 05 de maio do próximo ano; o volante Marquinhos com contrato até 30 de julho de 2016 e o volante Teco, com contrato até 04 de maio. Perine assinou até o final da série A-2, em 2016.

“Perine é um excelente jogador. Acompanhamos ele antes e depois de jogar no Velo e ele mostrou a sua qualidade. É um jogador da divisão, muito bom e importante. E o elenco que já está contratado, são alguns que tinham contrato com o Velo, mas são jogadores da divisão, que disputaram e tem experiência. Estamos acompanhando e rastreando outros jogadores, dentro das possibilidades do Velo, para que a gente monte uma equipe competitiva, que façamos um bom campeonato e se Deus quiser, conquistar o acesso”, diz o técnico João Vallim.

O treinador deve vir para Rio Claro na próxima semana para definir a data da apresentação do elenco. “Os atletas que já estão parados, começam a trabalhar em novembro. Os demais, que estão disputando campeonatos, só chegarão quando acabarem. Estamos fazendo o planejamento com a comissão técnica e o [diretor de futebol João] Marcondelli para que a gente possa definir uma data para iniciar a pré-temporada”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA