O Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro, que contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda e instituições públicas da área de concessão da distribuidora em parceria com prefeitura da cidade, está em Rio Claro. Ao todo serão substituídas cerca de 15 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes
por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para mais de 3 mil consumidores.

Para contar com o benefício, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, deverão morar em comunidade popular de baixa renda ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), não possuir débitos com a concessionária e levar até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a
15W) para troca por LEDs. Já para atendimento das instituições, além de estarem localizadas geograficamente nas comunidades de baixa renda atendidas pelo projeto e atenderem outros critérios técnicos, as edificações deverão funcionar no período noturno e estar adimplente com a concessionária.

O projeto “Energia mais Eficiente” permanecerá em Rio Claro até o dia 29 de novembro, com atendimento nos CRAS da cidade, conforme cronograma.

ENERGIA MAIS EFICIENTE

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

PROGRAMAÇÃO – PROJETO ENERGIA MAIS EFICIENTE EM RIO CLARO:

Até 29/11, das 8h às 17h

LOCAIS: Quadra do Jardim Panorama, até 22/11; Cras Bom Sucesso, de 21/11 a 22/11; Cras Terra Nova, dde 21/11 a 22/11; Cras Independência, de 21 a 22/11; Quadra do Jardim Panorama, de 25 a 29/11; Cras Bom Sucesso, de 25/11 a 29/11; Cras Terra Nova, de 25/11 a 26/11; Cras Independência, de 25 a 26/11; Cras Brasília, de 27 a 29/11 e Cras Mãe Preta, de 27/11 a 29/11.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.