Rio Claro foi selecionado pela concessionária de energia Elektro para receber o programa educacional Mentes Brilhantes. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu na terça-feira (20) representantes da concessionária e também da Quest, que desenvolveu o projeto.

Na ocasião o projeto foi apresentado ao prefeito Juninho, que juntamente com Adriano Moreira, secretário municipal da Educação, se mostrou bastante receptivo à ideia. “Nos sentimos privilegiados em sermos selecionados para levar mais esta benfeitoria à nossa comunidade”, destacou Juninho.

Representantes da prefeitura e Elektro darão encaminhamento ao assunto para detalhar as responsabilidades na execução do programa, que prevê melhorias no espaço físico da sala onde as atividades serão desenvolvidas, com ambiente propício para o trabalho lúdico desenvolvido por monitores do Mentes Brilhantes com alunos da rede pública de ensino. Também está prevista a capacitação de professores para que os trabalhos tenham continuidade após a conclusão das oficinas ministradas.  A escola onde as atividades serão realizadas será apontada pela Secretaria da Educação. “Iremos avaliar qual o melhor local para o desenvolvimento do trabalho e a viabilização da implantação do programa”, observou o secretário Adriano, que acrescentou que a secretaria tem total interesse na parceria. O programa é direcionado a alunos do ensino fundamental 1 e 2.

“Esta é mais uma demonstração de que a Elektro está preocupada com a comunidade”, frisou Eduardo Zornoff, especialista institucional da Elektro, acrescentando que o compromisso que a prefeitura tem apresentado na realização de ações do tipo é fundamental para o sucesso da parceria.

O programa Mentes Brilhante é desenvolvido em parceria com o Ministério da Cultura e dividido em três módulos, que buscam potencializar o desenvolvimento de competências socioemocionais de alunos da rede pública de ensino, impulsionando o desempenho acadêmico, além de oferecer orientação vocacional e acompanhamento psicopedagógico.

Da reunião participaram Thiago Kling, da Quest; e da Elektro, Laura Baiè, analista de sustentabilidade; Lorena Teixeira, gerente; e André Fernandes, analista institucional, além de Tainá Vilela, diretora de Eventos da Secretaria da Cultura de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue