Funcionários da empresa de distribuição da energia elétrica “desarmou” a rede elétrica para evitar acidentes na região central

Nessa sexta-feira (31) equipes da Polícia Civil e funcionários da Elektro realizaram uma operação de combate ao furto de energia em Rio Claro. Foram identificadas seis irregularidades em comércios e residências, localizados nos bairros Centro, Alto de Santana, Jardim Ipê, Vila São José, Bonsucesso e Santa Maria.

Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante. A energia recuperada durante a operação é suficiente para abastecer, por exemplo, 560 residências por um mês.

Além das inspeções em campo, as equipes trabalharam com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica que permitiram identificar as fraudes. Quem faz ligações clandestinas corre o risco de sofrer acidentes graves, muitas vezes fatais. (fonte: Elektro)

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.