A Neoenergia Elektro concluiu importante obra para o município de Rio Claro. A subestação Rio Claro 03, localizada no bairro Chácara Bom Retiro, recebeu investimento de R$ 6 milhões, que compreende na modernização de equipamentos e digitalização do sistema de proteção, controle e supervisão da subestação, proporcionando mais qualidade na distribuição de energia e rapidez no restabelecimento para 70 mil moradores.

No processo de modernização foram substituídos equipamentos de 138 kV e 13,8 kV por tecnologias mais avançadas e robustas, incluindo melhorias na infraestrutura geral da subestação.

Como forma de conscientizar a população, reduzir casos de vandalismo e prevenir acidentes, os 250 metros de muros frontais da subestação receberam a arte da grafitagem. Ilustrações e frases que conscientizam sobre o perigo do furto de energia, segurança nas construções, riscos de entrar na subestação sem autorização, a importância da energia e o alerta para evitar áreas próximas às redes elétricas em brincadeiras com pipas.

“O nosso objetivo ao implementar a grafitagem é de inibir ações de vandalismo, como pichações, além de melhorar a segurança a partir da conscientização sobre hábitos de segurança, mostrando que a população não deve pular o muro ou empinar pipa próximo à rede elétrica. Com os muros mais bonitos e coloridos, a comunidade se sente engajada e conseguimos um melhor resultado em parceria com os moradores”, afirma o gerente de Expansão de Subestações da Neoenergia, José Ferraz.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.