Eleitores e eleitoras têm até 4 de maio para se alistarem e pedirem revisão ou transferência de seus títulos eleitorais. 

Aqueles que estiverem com o título de eleitor cancelado por não terem votado ou justificado por três eleições consecutivas, ou ainda, por não terem comparecido ao cadastramento biométrico obrigatório, devem regularizar a situação por meio da operação de revisão. 

Para saber se o seu título de eleitor está cancelado, deve-se realizar consulta online pelo site www.tse.jus.br

Aqueles que tiverem débitos eleitorais, mas estejam com a situação regular do título poderão votar normalmente.

O alistamento, a revisão e a transferência do título de eleitor podem ser solicitados por meio do Formulário TítuloNet, também no site do TSE.

Aqueles que não conseguirem realizar a operação eleitoral via atendimento online podem comparecer aos cartórios eleitorais.

Os cartórios eleitorais de Rio Claro estão realizando atendimento presencial nos dias úteis, das 12 às 18 horas e também realizarão plantões no final de semana dos dias 30 de abril e 1º de maio, das 11 às 17 horas, e atenderão em horário ampliado no período de 02 a 04 de maio, das 09 (nove) às 18 (dezoito) horas.

Não é necessário agendamento. Assim, o atendimento será por ordem de chegada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.