O Jornal Cidade apresenta neste domingo a mais recente pesquisa de intenção e rejeição de voto aos candidatos à Prefeitura de Rio Claro nas Eleições 2020. O levantamento é novamente realizado em parceria com a Statsol, empresa de inteligência de mercado com 20 anos de expertise em estatísticas e filiada ao Conselho Regional de Estatística.

Serão apresentados três cenários: espontâneo, em que o entrevistado comenta espontaneamente sua intenção de voto; estimulado de intenção, quando os nomes dos candidatos são apresentados pelo entrevistador; e estimulado de rejeição, para o qual os mesmos nomes dos candidatos são apresentados. Para elaboração da lista de candidatos, o JC utilizou-se da manifestação dos próprios candidatos até o dia 16 de setembro, último dia em que puderam realizar sua convenções. No dia 20, data em que foi registrada a pesquisa na Justiça Eleitoral, foi realizada a consulta no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda não havia nenhuma candidatura oficializada.

Metodologia

Foram entrevistados munícipes em todas as regiões de Rio Claro, de forma aleatória nas ruas e sistemática nas casas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.