O Grupo JC de Comunicação, mais uma vez, saiu na frente e trouxe à população rio-clarense a primeira pesquisa eleitoral estimulada de intenções totais de voto para o mais alto cargo do Poder Executivo, o de prefeito ou prefeita de Rio Claro, na próxima eleição municipal do ano de 2020. Em parceria com o Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), instituto que realiza pesquisas em dezenas de municípios de todo o Estado de São Paulo, foi realizada nos dias 1º e 2 de dezembro uma pesquisa estimulada indicando lideranças políticas em destaque em Rio Claro.

Sete nomes foram postos às entrevistas com moradores de variados bairros da cidade com base no recente histórico político de cada um, segundo a Indsat. O atual prefeito João Teixeira Junior (DEM), o Juninho da Padaria; o ex-prefeito Du Altimari (MDB), à frente da Prefeitura por oito anos; o vereador mais bem votado em 2016, líder do governo Paulo Guedes (PSDB); o ex-presidente da Câmara Municipal Valdir Andreeta (PTB); o também ex-presidente da Casa de Leis e um dos principais nomes do PT, Agnelo Mattos [que disputou a última eleição como candidato a deputado estadual].

Também foi indicado o candidato a prefeito no pleito de 2016, Gustavo Perissinotto, que ficou na segunda colocação e foi candidato a deputado estadual em 2018 pelo PSD; o atual presidente da Câmara de Vereadores e presidente do Democratas Rio Claro, André Godoy; a jovem vereadora Carol Gomes (PSDB), que obteve expressiva votação como candidata a deputada federal neste ano; e a mais nova liderança ligada ao presidente eleito Jair Bolsonaro, Coronel Tomasella, que integra o PSL e disputou como candidato a deputado federal em outubro.

INTENÇÕES

Segundo a pesquisa, o vereador tucano Paulo Guedes lidera a corrida eleitoral nos votos totais com 19% das intenções. Em seguida vem o atual prefeito Juninho da Padaria (DEM) com 18%. A vice-presidente do PSDB Carol Gomes aparece com 8% e o Coronel Tomasella (PSL) com 6%. O ex-prefeito Du Altimari (MDB) e o advogado Gustavo Perissinotto (PSD) tiveram 5% das intenções cada. Valdir Andreeta (PTB) aparece com 3%, o presidente da Câmara André Godoy (DEM) com 2% e o petista Agnelo Matos não pontuou. Brancos e nulos somam 19%, enquanto os indecisos chegam a 15%.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.