Antonio Archangelo

Apesar da eliminação para o São José na semifinal, o “balanço é positivo” em relação à participação do Rio Claro Basquete no Campeonato Paulista. Em conversa com o Jornal Cidade, o secretário de Esportes, Reginaldo Breda, garantiu a permanência do técnico Marcelo Tamião à frente da equipe rio-clarense no NBB 2015/2016, cuja estreia está prevista para o dia três de novembro.

“O balanço foi positivo, conseguimos resgatar a tradição do basquete em Rio Claro. Nas últimas partidas, triplicamos o número de pessoas que foram até o Felipão acompanhar os jogos”, citou. “Sair de décimo segundo para ficar entre os quatro. Foi um avanço muito grande. Só tenho que dizer da evolução”, complementou.

O Rio Claro Basquete estreia no NBB 2015/2016 no dia 3 de novembro no Felipe Karam
O Rio Claro Basquete estreia no NBB 2015/2016 no dia 3 de novembro no Felipe Karam

Sobre as especulações de jogadores, Breda confirmou conversas com o ala dominicano Ronald Ramon. “Estamos conversando com o jogador, que quer jogar em Rio Claro. Na terça-feira (13) nos reuniremos com a comissão técnica”, mencionou.

“O Tamião fica, não sei quem andou espalhando este boato. Saber a gente sabe, mas não procede. O técnico é o Marcelo Tamião”, concluiu.

O Rio Claro estreia no NBB no dia 3 de novembro, às 20h, contra a Liga Sorocabana. No dia 5, também às 20h, a equipe enfrenta o Paulistano pela segunda rodada classificatória. Ambos os jogos acontecerão no Ginásio Felipe Karam.

SEMIFINAIS DO PAULISTA

O Mogi das Cruzes superou o Paulistano/Unimed por 88 a 74 (parciais: 20-19, 23-18, 22-22 e 23-15), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes, empatando a série melhor de cinco das semifinais por 1 a 1. O norte-americano Larry Taylor, da equipe mogiana, foi o cestinha do duelo, com 23 pontos.

Os times voltam a se enfrentar hoje, dia 10, às 14h10, no Ginásio Antonio Pedro Junior, em São Paulo. O outro confronto está agendado para o dia 12. O vencedor da série enfrentará a equipe do São José, que eliminou o Rio Claro, na final do Paulista de 2015.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA