Ator, cantor e dançarino Fernando Rubro, 23 anos, iniciou a carreira em Piracicaba, sua cidade natal. Em sua formação inclui passagens pela EMPEM – Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle, onde estudou canto popular e coral, Escola Livre de Teatro de Santo André, e pela 4ACT Performing Arts, onde estuda teatro musical e Jazz.

Em suas passagens pelos palcos, foi protagonista do espetáculo “O Diário de um Ex-Combatente” e atuou, também, no musical “Comitiva Esperança – Um musical regional”. Sua estreia no vídeo é na terceira temporada de “3%”, na Netflix, interpretando Xavier, cuja trama se passa em um mundo no qual seus habitantes, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo cruel para irem para o Lado de Lá. Apenas três por cento dos inscritos são aprovados e aceitos em um mundo melhor.

Nesta temporada, que estreou em 7 de junho, entre o processo elitista e humilhante para se conquistar um lugar no Maralto, para onde partem após a seleção, e a eterna escassez de recursos no Continente, alguns ex-candidatos resolveram criar uma terceira via. Em entrevista ao Jornal Cidade, o ator fala mais sobre este trabalho.

Jornal Cidade – No momento, você integra o elenco de “3%”. Fale mais sobre o seu personagem.

Fernando Rubro – Eu interpreto o Xavier Toledo. Ele entra nesta terceira temporada para apresentar esse novo lugar chamado “A concha”, para alguns personagens e para o público. Ele é sensível, do bem, intenso e bem-humorado.

JC – Como foi o processo para integrar o elenco?

Fernando Rubro – Foi por meio de testes de elenco. Para o Xavier, fiz quatro testes antes de pegar o personagem.

JC – Como tem sido participar deste trabalho?

Fernando Rubro – Foi um desafio e tanto, chegar no meio de uma série, mas o resultado ficou incrível e tenho recebido boas críticas.

JC – Quais são os seus planos futuros?

Fernando Rubro – Estudar e buscar novos desafios.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.