O município de Rio Claro está promovendo cursos de treinamento em socorros de urgência para 200 professores das escolas públicas municipais. Os cursos serão organizadores numa parceria das secretarias municipais da Educação, Saúde e Esportes.

Nos cursos, que começaram em setembro e irão até novembro em oito datas, os educadores receberão orientações sobre procedimentos para picadas de animais peçonhentos, sangramento nasal, crises respiratórias, crises alérgicas e febre alta, entre outras situações e acidentes que podem ocorrer com os alunos num ambiente escolar. Nesta quinta-feira (13) foi realizado novo treinamento e, nesta sexta-feira, novas atividades também serão realizadas.

O objetivo dos cursos é deixar os professores capacitados a agirem de maneira correta no atendimento imediato de crianças e adolescentes. Estes treinamentos passaram a ser uma exigência legal após a morte de Lucas Begalli, de 10 anos, em setembro de 2017, em Campinas (SP), ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.