Nesta quinta-feira (27), educadores da rede pública municipal de ensino de Rio Claro e de outros 14 municípios paulistas participaram de palestra para analisar a resolução do Conselho Nacional da Educação que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica.

O evento foi organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a empresa Soluções Moderna Educacionais.

A palestrante Maria Regina dos Passos Pereira, que é doutoranda em Linguística Aplicada, Mestre em Psicologia da Educação, graduada em Biologia e Pedagogia, discorreu sobre “O desenvolvimento das competências docentes: uma análise da resolução CNE de 1/2020”.

“Estas formações são de extrema importância para os educadores, especialmente após uma pandemia como a da covid, que deixou ainda maiores os desafios educacionais”, ressaltou Angelita Ortolan, secretária de Articulação da Undime-SP.

A secretária municipal da Educação de Rio Claro, Valéria Velis, afirmou que a troca de informações e o compartilhamento de experiências são fundamentais para que os municípios avancem nas políticas de educação.

Além de Rio Claro, também estiveram representados no encontro os municípios de Bariri, Borborema, Charqueada, Cordeirópolis, Gavião Peixoto, Ipeúna, Iracemápolis, Itápolis, Leme, Piracicaba, Rio das Pedras, São Pedro, Rincão e Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA