Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe inscrições durante todo o mês de janeiro de jovens e adultos interessados em obter o diploma da educação básica em 2015. As matrículas podem ser feitas em qualquer unidade de ensino por pessoas que por algum motivo precisaram interromper os estudos e querem voltar a estudar neste ano.

Além das escolas que oferecem aulas na modalidade regular chamada de Educação de Jovens e Adultos (EJA), também estão abertos os cadastros nos 31 Centros Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) que registraram 81,5 mil matrículas em 2014.

Os interessados em concluir o Ensino Médio na EJA ou nos CEEJAs precisam ter, no mínimo, 18 anos. Já na modalidade regular do Ensino Fundamental, a idade mínima é 15 anos. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das escolas estaduais e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os estudantes que já frequentam a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.