Divulgação

Nestas férias, alunos e ex-alunos da Secretaria da Educação do Estado podem aproveitar o tempo livre para descansar e também para aprender. Durante todo o mês de janeiro, os cursos oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) estarão abertos 24h por dia. A lista inclui aulas de inglês, espanhol, Libras, programação digital e preparatório para a segunda fase dos vestibulares da Fuvest, Unesp e Unicamp. Para acessar, basta informar o registro do aluno (R.A).

Além de trazer um conteúdo adequado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio, as plataformas utilizam a linguagem de games. As aulas também são interativas e compostas por vídeos. No caso de Inglês, por exemplo, o desafio final é garantir que uma famosa cantora internacional chegue ao destino de seu show no Brasil. Há ainda uma versão acessível para alunos com deficiência visual e auditiva do curso.

Para os alunos do Ensino Médio que já pensam na maratona de vestibular no fim do ano, o Cursinho Preparatório Online é uma importante ferramenta. Simulados e questões baseadas nas últimas provas das principais universidades do País e Enem fazem parte do cardápio. A plataforma é dividida por área de conhecimento e pode ser acessada por estudantes a partir da 1º série do ciclo.

A última novidade é o Programaê, que ensina a linguagem dos programadores. No curso, os alunos participam de atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto à criação de games. Todos são apresentados ao estudo de técnicas de ciências da computação e tecnologia e recebem até 60 tutoriais com três níveis de dificuldade.

“Os cursos virtuais oferecidos pela Secretaria da Educação são ótimas oportunidades para quem quer se aperfeiçoar e adquirir conhecimentos sem sair de casa. As férias são um momento ideal para começar um novo idioma ou uma nova habilidade”, explica Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Evesp.

Clique aqui para acessar. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.