Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), levou um projeto inovador a escolas da capital paulista, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba e Taboão da Serra.

Nesta primeira etapa, 318 professores foram formados em um curso ministrado por psiquiatras, neurologistas e pedagogos. Os participantes aprendem a detectar sinais de depressão, déficit de atenção, transtorno bipolar e outras manifestações psíquicas nos alunos.

Objetivo

O objetivo é que os educadores saibam como abordar os estudantes e ofereçam ajuda. O projeto é chamado de Cuca Legal e a proposta da Secretaria é levar as capacitações para as outras regiões do Estado no próximo ano.

Neste mês de dezembro, as últimas turmas de 2014 participaram das formações. Também já começaram a ser elaboradas as estratégias de atuação para 2015. O curso é composto por 40 horas de formação, que incluem atividades extracurriculares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.