Divulgação

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todo o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros, em uma grande ação de impacto social.

Em Rio Claro, a Educação Escoteira vai envolver os alunos da Escola SESI, no mesmo horário e data das outras escolas do Brasil: dia 20 de maio, das 8h30 às 11h30.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para a Educação Escoteira prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”.

O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

As atividades a serem desenvolvidas estarão ligadas ao meio ambiente, ao desenvolvimento das habilidades físicas, emocionais, sociais e afetivas, vinculadas aos saberes descritos na Base Nacional Comum Curricular, na qual o aprender fazendo e a vida em equipe, próprios do Método Escoteiro, se entrelaçam: Falsa Baiana / torta na cara (habilidade física, perguntas e respostas com temas variados com deslocamento entre bases); Circuito de obstáculos; Campeonato de jogos; Aprender alguns nós e aplicar em jogo; Canções escoteiras.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1.300 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Oportunidade

A União dos Escoteiros do Brasil oferece por meio desse evento uma única e excelente oportunidade para os alunos do SESI de Rio Claro conhecerem e desenvolverem, junto aos Escoteiros, métodos para adquirir conhecimentos e práticas a serem aplicadas em seu cotidiano, como valores morais, patrióticos, éticos e religiosos. Para os Escoteiros, além da oportunidade da divulgação, é um momento de desenvolver as boas ações e compartilhar as experiências e aprendizados com outros jovens, objetivando o aperfeiçoamento e aprimoramento moral da sociedade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA