Bate-papo Cultural é um evento aberto ao público e será realizado na sede do Arquivo (Foto: arquivo JC)

Divulgação

O publicitário Camilo Cazonatto é o convidado para ministrar palestra no 102º Bate-papo Cultural do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, na próxima quinta-feira (28), às 20 horas, sobre o tema “Novas Tecnologias na Educação: entre Capturas e Resistências”.

O evento acontece na sede da autarquia, localizada no NAM – Núcleo Administrativo Municipal, na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, oferece certificado de participação e conta ainda com sorteios de quites com produtos do Arquivo.

Mestre em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pelo Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro, Camilo pretende trazer à discussão, no campo da educação, a reflexão sobre os processos cognitivos desenvolvidos atualmente em nossa sociedade da informação.

“A relação entre duas imagens subjetivas da educação se colocam em disputa nesta discussão: por um lado os processos metodológicos que trabalham com o ensino-aprendizado analógico, de mentes e pensamentos procedurais e textuais corridos, lisos; do outro uma nova forma de pensar o aprendizado, digital, hipermidiático, quebrado, estriado”, diz Camilo.

Com experiência em Comunicação e Cultura, o comunicólogo atua nas áreas de projeto e planejamento gráfico, comunicação visual, assessoria e consultoria em projetos e políticas culturais.

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de Piracicaba, possui especialização em Gestão Estratégica em Políticas Públicas pela Unicamp.

O Bate-papo Cultural é um evento mensal, aberto ao público, e pretende promover o encontro entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e a comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.1948.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%