Entrega foi realizada para rede municipal de ensino e entidades assistenciais.

Mais de 30.000 ovos de Páscoa foram entregues pela prefeitura de Rio Claro para estudantes da rede pública municipal de ensino e pessoas atendidas por entidades assistenciais do município. “É uma ação social de grande importância para esta população”, afirma o prefeito Gustavo que nesta semana acompanhou a entrega dos ovos em escolas municipais de Rio Claro.

Além da preocupação em presentear crianças e adultos com o mais emblemático presente de Páscoa, os organizadores da iniciativa também tiveram o cuidado de providenciar ovos especiais para quem tem algum tipo de restrição alimentar.

“Diabéticos, veganos, pessoas com intolerância à lactose ou a glúten receberam um produto alimentar diferente dentro das características nutricionais que necessitam”, explica Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, que providenciou a entrega dos ovos em parceria com a Secretaria da Educação.

“Essa é uma preocupação que já temos na preparação diária da alimentação de nossos alunos”, ressalta Valéria Velis, secretária Municipal da Educação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.