Divulgação

Jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem fazer a matrícula para 2016 nos cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), obedecendo aos pré-requisitos regulamentados pela Educação paulista em 2015.

Esses cursos são divididos em módulos presenciais e de frequência obrigatória. Para se matricular é necessário se dirigir a uma escola da rede estadual e apresentar certidão de nascimento (ou registro de identidade), telefone para contato e comprovante de residência atualizado.

É preciso, no entanto, ficar atento aos pré-requisitos de matrícula por ciclo. Para o Ensino Fundamental, a idade mínima para a inscrição no termo I é 15 anos completos; 15 anos e meio completos para o termo II; 16 anos completos no termo III e, por fim, 16 anos e meio completos aos interessados pelo termo IV.

Já, no Ensino Médio, o cadastro é válido a estudantes com 18 anos completos para início no termo I; 18 anos e meio completos no termo II e 19 anos completos no caso do termo III do curso. Em 2015, mais de 200 mil alunos estão matriculados em classes da Educação de Jovens Adultos na rede paulista.