Estão abertas as inscrições para 975 novos bolsistas no Programa Escola da Família da Secretaria da Educação do Estado de SP. Podem participar matriculados em cursos de graduação e licenciatura em instituições de ensino conveniadas. O prazo para cadastro segue até sexta-feira, 14 de setembro, no site: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.

Após completar o formulário, o estudante deve apresentar nas Diretorias de Ensino os documentos necessários. Importante: o candidato não pode ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento estudantil.

Os aprovados após avaliação do perfil têm direito à bolsa, sendo até R$ 500 pago pela Secretaria da Educação e o restante do valor custeado pela faculdade. Em contrapartida terá que atuar aos fins de semana – sábado ou domingo – por 8 horas em atividades ligados a trabalho, saúde, cultura e esporte.

Os alunos classificados serão encaminhados a uma das 2,2 mil unidades do Escola da Família de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.