A cidade de Rio Claro terá mais uma vez um representante na Seleção Brasileira Sub-16 na disputada da Copa América. O ala/pivô rio-clarense Eduardo Sanchez, 15 anos, foi convocado para defender o Brasil na competição que vai acontecer em Belém (PA), de 3 a 9 de junho.

“É muito gratificante ser novamente convocado para a seleção, isso mostra que todo meu esforço e dedicação estão dando resultado, também que o trabalho de base que está sendo feito aqui em Rio Claro está colhendo frutos. Gostaria de agradecer a todos que estão me ajudando e que me ajudaram a conseguir mais essa convocação, principalmente meus técnicos e minha família, que sempre me apoia”, afirmou Sanchez.

O sorteio dos grupos foi realizado na última terça-feira (30), em San Juan, Porto Rico. O selecionado nacional está no Grupo B, que conta também com Canadá, Uruguai e Porto Rico.

“Tenho certeza de que será bem mais difícil que nos últimos anos, terá a presença dos EUA e do Canadá. Estamos em uma chave muito complicada e sabemos que não podemos dar mole em nenhuma partida. Espero que o Brasil consiga fazer boas apresentações nos jogos, consiga a vaga para o mundial Sub-17 e que ganhe o campeonato”.

Para o técnico Felipe Santana, o estudo detalhado dos adversários e uma preparação eficiente serão pontos importantes para o bom desempenho da Seleção Brasileira. “O campeonato certamente será muito disputado, pois as duas chaves ficaram bastante equilibradas. Nessa idade, os jogadores já conhecem mais o jogo e, com toda essa globalização, diminuiu-se bastante a disparidade que antes poderia haver entre algumas equipes. Portanto, temos que estudar e analisar detalhadamente cada um dos nossos adversários e estarmos muito bem preparados”, comentou.

“Iniciaremos nossa caminhada contra Porto Rico, seguido por Canadá e a partida final da fase de classificação será contra o Uruguai, reeditando a final do Sul-Americano de 2018. Estamos indo com um grupo muito forte, tanto com relação a jogadores quanto à comissão técnica, por isso estou muito confiante em que faremos uma excelente etapa preparatória e, consequentemente, desempenharemos um ótimo basquete nesta Copa América, em que contaremos com um fator importantíssimo, que é a torcida a nosso favor”, complementou Santana.

De acordo com o regulamento, as equipes jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único, apurando as colocações do primeiro ao quarto lugares. Nas quartas de final, ocorre o cruzamento dos grupos.

Os vencedores avançam à semifinal. Posteriormente, os ganhadores dos jogos semifinais decidem o título.

A apresentação do grupo está agendada para 14 de maio (terça-feira), em Belém (PA). Os treinamentos preparatórios serão realizados até 2 de junho (domingo), na Arena Guilherme Paraense, também em Belém (PA).

Vagas

O grupo A ficou assim: Estados Unidos, México, Argentina e República Dominicana. As quatro melhores seleções garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30