Vai demorar mais um pouco para sair do papel o início das obras para readequação do prédio localizado na Vila Operária, onde no passado abrigou a Escola Estadual ‘Chanceler Raul Fernandes’ e o antigo Colégio Vocacional, para que seja implantada futuramente a Faculdade de Tecnologia (Fatec). Isto porque na última quarta-feira (4) a licitação que havia sido aberta em edital no mês passado, para a contratação da empresa que faria tais serviços, foi suspensa temporariamente.

O Centro Paula Souza (CPS), órgão mantenedor do espaço junto ao Governo do Estado de São Paulo, informou à reportagem do JC que, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de 31 de agosto, a licitação para obra de construção do bloco e reforma do imóvel foi suspensa para revisão e retificação das especificações técnicas. O edital será reaberto em breve, no entanto, o CPS não informou nenhuma previsão.

O ex-deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), que acompanha os trabalhos da comissão responsável pela licitação, informou que um dos participantes da concorrência pública teria alegado uma observação no edital. “Como foi feita antes da abertura, suspenderam e passarão uma nova data muito próxima”, declara. “Ficamos tranquilos, porque [a obra] já está no orçamento do Estado e será a primeira Fatec do novo governo de João Doria”, acrescenta.

Na semana passada, os vereadores Maria do Carmo Guilherme (MDB), Júlio Lopes (PP) e Adriano La Torre (PP) tiveram requerimento de autoria em conjunto aprovado na Câmara Municipal em que indagam do Centro Paula Souza sobre o projeto em andamento para a implantação da Fatec.

Dias antes, uma reunião foi realizada no antigo prédio com a presença de ex-professores e ex-alunos com o objetivo de cobrar do poder público uma solução urgente para a situação em que se encontram as dependências do local, conforme relatado nas páginas do JC. A vereadora também oficiou ao deputado estadual Itamar Borges para que a autoridade articulasse junto ao CPS o posicionamento e agendasse uma reunião com os representantes do município.

Fatec

No mês de outubro passado, o governador eleito João Doria (PSDB) confirmou ao prefeito João Teixeira Junior (DEM) a implantação da Fatec em Rio Claro. Em entrevista ao Grupo JC naquela época, Doria também declarou ser favorável ao projeto na cidade. O CPS é a autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo e que faz a gestão da Fatec nos municípios paulistas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.