Imagem ilustrativa. Foto: Arquivo JC.

A Prefeitura de Rio Claro abriu licitação nessa terça-feira (21) para a contratação de empresa terceirizada para prestação de serviço de limpeza em todas as unidades escolares da rede pública municipal de ensino. É previsto o fornecimento de mão de obra de 140 auxiliares de limpeza por um prazo de até um ano, podendo ser renovável por no total cinco anos. O edital atende à Secretaria Municipal da Educação.

Segundo o documento, o pregão presencial será realizado no próximo dia 1º de outubro na Central de Compras. O valor estimado da licitação é de até R$ 5,7 milhões, no entanto, será julgado o menor preço entre os proponentes habilitados. A iniciativa da administração municipal é uma alternativa para viabilizar o retorno presencial das aulas na rede e que terá início, inclusive, na próxima segunda-feira (27) pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). Vale lembrar que, após recomendação administrativa do Ministério Público, a atual gestão precisou dispensar centenas de servidores eventuais que prestavam serviço nas escolas de Rio Claro. Entre os mais atingidos estavam os auxiliares de limpeza.

Paralelamente, um processo seletivo segue com inscrições abertas para a contratação de funcionários temporários para atuação na pasta. Além de também auxiliares de limpeza, há a previsão de contratação de agentes escolares e demais profissionais para o setor administrativo da Educação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.