(Foto: Arquivo/Ecoponto)

Os ecopontos de Rio Claro ficarão abertos em horário normal na quinta-feira (18), sábado e domingo da Semana Santa. Na quinta, das 8 às 20 horas, no sábado das 8 às 17 horas e no domingo de Páscoa das 8 horas ao meio dia. A única exceção é a Sexta-feira Santa. Nesse dia, os ecopontos não abrem.

Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte.

Os seis ecopontos estão nos bairros São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto), no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21) e Jardim São Paulo (Rua 1A).

A coleta de lixo domiciliar será normal em Rio Claro na quinta-feira e no sábado. Não haverá coleta na Sexta-feira Santa e aos domingos normalmente o serviço não é realizado.

A coleta seletiva de lixo só não passa na Sexta-feira Santa (19). Na quinta-feira e no sábado o trabalho será normal. Não há coleta seletiva aos domingos.

O caminhão da operação cata bagulho não terá atividade no feriado da Sexta-feira Santa e no sábado e domingo, dias em o serviço não é realizado. Na quinta-feira o trabalho será realizado normalmente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.