O Centro Público de Economia Solidária de Rio Claro tem um novo serviço: a Esmalteria Solidária, que chega como mais uma opção para que mulheres e homens tenham acesso a serviços de manicure e pedicure com preços acessíveis. Além de cuidar das unhas dos pés e das mãos, na esmalteria os clientes poderão ter ainda serviços de cabeleireiro, design de sobrancelhas e tratamento facial e corporal.

O atendimento é destinado a pessoas de qualquer gênero e idade. Homens, mulheres e crianças poderão usufruir dos serviços oferecidos pela esmalteria. “Os profissionais estão preparados para oferecer um atendimento de qualidade com materiais descartáveis e esterilizados. Se a pessoa preferir pode levar seu próprio kit de manicure”, informa a coordenadora do programa, Veridiana Leptokarydis.

Os profissionais da esmalteria recebem assessoramento do Programa Municipal de Economia Solidária, desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. “O espaço é uma incubadora pública que oferece, além do espaço, assessoria e apoio aos empreendedores”, explica a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi.

Os profissionais que atuam na esmalteria são fixos, capacitados e cadastrados no Programa Municipal de Economia Solidária. Atualmente são sete profissionais habilitadas que recebem assessoria do programa.

O agendamento dos clientes é feito diretamente com as profissionais da Esmalteria Solidária. O serviço funciona no Centro Público de Economia Solidária que fica na Rua 10, número 2527, no bairro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone é (19) 3524-3054.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.