FOI LINDO DE VER!! O Futebol Amador vem demonstrando o porquê de estar entre as modalidades que reúne o maior número de torcedores de Rio Claro! No último domingo (10), aconteceu a derradeira partida da série Bronze e, mais uma vez, a torcida das agremiações finalistas marcou presença no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho! Esporte Clube Nova Era e Mata Negra Futebol Clube iniciaram a disputa nas quatro linhas às 9 horas e, depois de ambos os escretes tentarem durante os noventa minutos avançar no placar com o almejado gol, a partida terminou com o resultado igual, 0X0! Entretanto, devido a acumular a melhor campanha, o Time do Jardim Boa Vista levantou o Troféu de Grande Campeão da temporada 2017!

Cabe destacar que a arquibancada do Schmidtão foi pintada com as cores das camisas de ambas as equipes e também que, agora que terminado o certame promovido pelo futebolista João Algarve em parceria com a Secretaria de Esportes e Turismo, os eventos promovidos por Algarve, pela Cocearc [Comissão Organizadora do Campeonato Extra Amador de Rio Claro] de Carlos Hara e pela Liga Municipal de Futebol [LMF] de Geraldo Arasso, retornam com compromissos apenas em 2018!

CAMPEÕES DE 2017

Sob o comando do secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, pelo primeiro ano a Setur integrou os campeonatos promovidos na Cidade Azul os dividindo em três séries: a Ouro [cujo Grande Campeão e Vice-Campeão de 2017 foram a AA Boa Vista e o EC Vasco da Gama, respectivamente], a Prata [que teve como Grande Campeão e Vice-Campeão de 2017 o Família STM e o EC Alagoanos, respectivamente] e, por fim, a Bronze [com EC Nova Era erguendo o Troféu de Grande Campeão e Mata Negra FC o de Vice-Campeão]. Importante salientar também que, com a integração, centenas de rio-clarenses puderam, ao longo de pouco mais de cinco meses, acompanhar memoráveis confrontos ocorridos nos distritais da Terra de Ulysses Guimarães! No ano que vem tem mais e o Caderno de Esportes do Jornal Cidade certamente marcará presença!

Equipes de 2017

Além dos finalistas, integraram o torneio: Alan Grey FC, Aspirante FC, Atlético Jardim Novo, Ayizan FC, Corumbataí FC, Cristofoleti FC, EC JF, Família Pit Stop, Juventude FC, PSG FC, Santa Cruz FC, Santa Elisa FC, Sociedad Sparta, Sport Ceará FC, Tado FC, Unidos da Vila FC e União Jovem FC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA